Casa

Dicas de uso do SMS no Mercado Imobiliário

Seja como canal de contato direto entre corretores, prospects e clientes; seja como método para divulgação de lançamentos imobiliários ou mesmo como suporte na administração de imóveis uma coisa é certa: o uso do SMS no mercado imobiliário se tornou uma estratégia fundamental. E não é difícil entender porque isso acontece, afinal, quem não tem um celular nos dias de hoje?

Além do potencial de alcance e da praticidade, o SMS tem como vantagem altas taxas de abertura e ótima entregabilidade. A possibilidade de interação inerente à ferramenta e os avanços em termos de automação de envio de SMS também reforçam positivamente esta estratégia.

Confira várias possibilidades de envio de SMS para o mercado imobiliário.

 

Ter contato direto com clientes

O SMS certamente pode ser utilizado como ferramenta de contato direto entre corretores e clientes. Para aqueles que estão vendendo um imóvel com o suporte da imobiliária, por exemplo, é possível criar avisos e notificações referentes aos trâmites legais do negócio, informando datas limite para entrega de documentos (certidões negativas e informes de quitação de débitos), transferência da escritura e lembretes das reuniões com compradores. Esta possibilidade também permite que esses clientes tirem suas dúvidas e se comuniquem com o corretor responsável pela negociação de maneira direta e nada burocrática.
O SMS também é uma ferramenta bastante útil para o contato com os locatários dos imóveis administrados pela imobiliária. O envio de avisos e lembretes como prazo para pagamento de IPTU com desconto, solicitação de desocupação do imóvel, vencimento de contrato, data de reajuste de aluguel ou mesmo dicas de manutenção e cuidados são algumas opções de como usar esta estratégia para construir bons relacionamentos com este público.

A possibilidade de contato com antigos clientes faz do SMS uma ferramenta muito eficiente também em termos de fidelização. Com ela, é possível dar dicas de como investir em imóveis de maneira segura ou mesmo de como acertar na escolha da casa própria. O envio de SMS em datas comemorativas como aniversários, Natal e Ano Novo, por exemplo, é outra possibilidade de manutenção do contato com antigos clientes.

 

Fazer cobranças
O resgate de inadimplentes certamente é um dos maiores desafios de qualquer negócio. E para isso, o envio de SMS no mercado imobiliário é uma excelente opção. Muitas empresas chegam a alcançar retorno de até 25% nos casos de inadimplência apenas com o envio de SMS.
Utilizando uma ferramenta de automação de envio de SMS é possível programar avisos de cobrança e até mesmo criar lembretes com a data limite de pagamento que certamente refletirão na redução das taxas de inadimplência. Outra possibilidade é enviar convites para negociação de dívidas e códigos de boletos de cobrança.

 

Você já criou sua conta grátis para conhecer nossa plataforma de envios de SMS? Se não crie agora click aqui

 

Despertar novas vendas e locações
O uso do SMS no mercado imobiliário também pode ser um grande aliado na hora de prospectar novos clientes para venda e locação de imóveis. Uma maneira prática de utilizá-lo para isso é inserindo, nos anúncios de imóveis (sejam digitais, na mídia impressa ou mesmo nas placas na frente do imóvel), um convite para que o cliente em potencial envie um SMS com uma palavra-chave – que pode ser o código de referência do imóvel na imobiliária, por exemplo – para que ele receba mais informações sobre o imóvel. Ao fazer isso, o cliente em potencial receberá informações relevantes como metragem, divisão interna, vagas de garagem e o contato do corretor responsável.
Além de facilitar o processo de prospecção e atendimento, esse tipo de medida ajuda a ampliar a base de contatos via SMS, pois ainda que o prospect não feche o negócio no primeiro momento, você poderá contatá-lo para apresentar novas opções de imóveis. E, claro, como você já sabe o tipo do imóvel que este contato está procurando (localização, se é casa ou apartamento, se o imóvel é residencial ou comercial) você poderá pensar em abordagens via SMS ainda mais personalizadas.

 

Divulgar imóveis
Lançamentos, oportunidades de negócio e novas captações feitas pela imobiliária também podem ser divulgados por SMS. Além de dar aos clientes em potencial a novidade em primeira mão – antes mesmo do imóvel ser divulgado em outros meios – esse tipo de iniciativa representa uma redução nos custos de divulgação. Sendo assim, o SMS no mercado imobiliário além de oferecer praticidade e eficiência, proporciona também maior economia para a sua empresa.

 

Oferecer informações relevantes
Esclareça dúvidas de prospects e inquilinos quanto às políticas de compra e locação, dê dicas de como viabilizar comprovantes de rendimento, lembre seus clientes qual é o número para contato com a imobiliária e aproveite o SMS para munir os contatos e clientes com informações realmente relevantes. Ao fazer isso você estará utilizando o SMS também como um canal de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

 

E aí, está convencido do quanto o uso do SMS no mercado imobiliário pode ser vantajoso para o seu negócio? Precisa de ajuda para começar? Fale conosco

Você já criou sua conta grátis para conhecer nossa plataforma de envios de SMS? Se não crie agora click aqui

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO

You must be logged in to post a comment.