numero curto (short code) ou numero longo (long number)

Escolher entre número curto(Short Code) ou número longo (Long Number)

número curto(short code) ou número longo (long number)

Escolher entre número curto(Short Code) ou número longo (Long Number)

Como tudo na vida, vou iniciar este post partindo da premissa que uma boa escolha esta intimamente e visceralmente ligada ao grau de conhecimento que possuímos sobre cada item que compõe a multiplicidade da escola a ser feita.

Neste caso vamos abordar o SMS usando o Short Code ou usando o Long Number. Em ambos os casos o efeito aguardando e o mesmo enviar a SMS de forma a garantia o Play inicial de um planejamento ou estrategia de marketing.

Para temos uma visão clara e ampla para efeito desta escolha será necessário abordamos cada item da opção, de forma isolada, no texto que se segue, vou elucidar alguns pontos de cada opção entre o Short Code e o Long Number, não e minha intenção esgotar o assunto mais sim, lançar luz preliminar sobre as opções de forma ampla, desconsiderando que, cada um possuir atributos e paramentos próprios e singulares, mediante cada situação ou planejamento estrategia de marketing ou contato cooperativo.

 

Vamos iniciar com o Short Code…

Short Code ou Número Curto, trata-se basicamente, como o próprio nome sugere de um numero curto tendo de 3 a 5 dígitos, em particular na KHAL utilizamos 5 dígitos o 27184. Este e o numero de origem que enviamos as SMS, uma grande vantagem deste modelo de serviço esta ligada intimamente com a constância, muito recomendado para disparos de SMS constante, ou seja, quando há a intenção de ter múltiplos contato com a mesma pessoa.

Este fator gera a confiança de origem, pois ao utilizar sempre o mesmo número, a pessoa recebedora faz ligação emocional e racional com a marca ou produto que esta sendo promovido ou ofertado, em muitos casos, serviços de empresas que possuem múltiplos produtos, e altamente recomendado este modelo de envios, efetivamente ao usar este parâmetro e evitado causar no recebedor a dúvida de origem, dispensando a apresentação inicial e indo diretamente a oferta.

Assim como sabemos que  o ser humano instintivamente guarda parte dos ocorridos em memoria, este modelo de envio criar um vinculo instantâneo com a pessoa, assim toda vez que a pessoa receber um contato do número 27184, a mesma irá ligar o produto ou serviço a sua instituição, desta forma, gera-se confiança na marca ou produto e cria-se um meio de comunicação direto, prático e eficiente.

 

Agora vamos de Long Number…

O Long Number como também o nome sugere e ao pé da letra o número longo possuindo em 80% dos casos 8 ou 9 dígitos mais 2 dígitos do DDD, este modelo não possuir a constância como ponto forte, muito pelo contrário, sua forma randômica lhe traz a atribuição de ser  momentâneo no sentido de que cada novo contato será feito através de um número novo ou diferente do ultimo, extremamente interessante para efeito de pesquisa sem vicio e, marketing de lançamento de produto ou serviço uma vez que não criar vinculo direto entre o numero e a marca ou produto.

Algo indispensável neste caso e todo conteúdo possuir a apresentação, ou seja, informar qual a origem do SMS este procedimento pode ser feito através da assinatura ou no inicio do texto, evidenciando para quem o receber qual a origem daquele conteúdo.

Em ambos os caso e possível responder as SMS, entretanto, culturalmente no Brasil, as pessoas deduzem naturalmente que o Short Code não deve ser respondido e que o Long Number e para se responder isto ocorre pois no Long Number aparece para o receber o DDD de origem, assim a SMS dá a impressão que trata-se de algo enviado de forma manual e que ele pode livremente responder.

Em verdade, ambos os casos permitem responder e aceitam como um de seus primórdios a interatividade, fator gerador de saneamento de dúvidas e aproximação entre marca e produto de seus consumidores.

 

Conclusão…

Seja qual for a escolha entre Long Number ou Short Code, dispor de uma mecanismo de aproximação rápido e de forma descomplicada, sêmea no cliente a certeza de pode contar com a marca ou produto sem necessariamente ser obrigado a deslocamento e filas, todas as empresas de grande porte já consideram e implementação o SMS como canal de contato direto com os clientes, seja para vendas e oferta de produtos e serviços como meio para SAC – serviço de atendimento ao cliente.

 

Importante!

Independente de qual a escolha, busque sempre, estudar cada situação de mídia conforme suas regras próprias, levando em consideração que cada tipo de publicidade requer alguns parâmetros de cuidados especiais, pois a publicidade que vende e faz marca, gerando bons resultados é também a publicidade que pode contribuir negativamente, procure trabalhar com empresas e profissionais que possui real conhecimento destes canais de mídia, a KHAL SMS esta no mercado atuando de forma efetiva e sólida para gerar valores para consumidores e empresas, conte com nosso know-how¹ em seus projetos.

¹Know-how é um termo anglófono utilizado para descrever o conhecimento prático sobre como fazer alguma coisa.

 

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